Câmara decide devolver ao executivo municipal o projeto da LDO 2023 após audiência pública

A comissão de economia identificou que o projeto não foi discutido com o secretariado municipal, além de existem erros no texto

#LDO POR COMUNICAÇÃO 09 DE JUNHO DE 2022

A Câmara Municipal, por meio da Comissão de Economia, realizou na manhã de hoje (9), audiência pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023, presidida pelo vereador Mauro Wanzeler-MDB. A LDO serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima as receitas e fixa as despesas do orçamento para o ano seguinte.

Durante a audiência foi lido o projeto de lei e explanado o orçamento para cada setor, os presentes tiveram a oportunidade de falar, e questionaram possíveis erros identificados no projeto da LDO 2023.

Ainda no decorrer do evento, a comissão ouviu também os secretários e representantes das pastas presentes no evento, e no meio da discussão foi possível perceber que o projeto não teve a participação dos titulares dos setores municipais na elaboração.

Após discussão entre entidades, secretariado municipal e vereadores, chegaram a conclusão que o projeto deve passar por uma adequação. Então a comissão decidiu devolver o PL para o executivo municipal para fazer as correções e as mudanças necessárias, dessa vez junto com os secretários municipais.

O evento foi aberto para a população, e estiveram presentes os vereadores, secretários da Prefeitura, entidades de classe, da sociedade civil.