Câmara recebe do Executivo projeto de Lei que concede revisão salarial aos servidores públicos da prefeitura

A proposta foi lida na sessão ordinária desta terça-feira, 21

#Prefeito POR COMUNICAÇÃO 22 DE JUNHO DE 2022

O prefeito municipal apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (21), o projeto de lei 021/2022, que concede revisão geral anual e reajuste aos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Oriximiná.

O projeto visa um aumento de 10,54% (dez vírgula cinquenta e quatro por cento), referente ao índice acumulado da inflação medida pelo IPCA/IBGE, no período de março de 2021 a fevereiro de 2022, e mais 0,76% (zero vírgula setenta por cento) referente aos atuais níveis de vencimento, totalizando o percentual proposto que é de 11,30% (onze vírgula trinta por cento).

De acordo com o projeto o ajuste é para todos os servidores públicos dos cargos efetivos dos grupos ocupacionais e comissionados.

Ainda segundo o texto da proposta, os professores de Magistério do nível médio tiveram o reajuste em janeiro de 2022 de 33,23% (trinta e três vírgula e três por cento. E os professores de Magistério do superior terão o reajuste de 33,24% (trinta e três vírgula e quatro por cento). Já os profissionais da saúde tiveram o reajuste também no mês de janeiro deste ano na proporção de 10,71% ( dez vírgula setenta e um por cento).

O projeto de lei foi lido no plenário e agora tramita nas comissões permanentes da Câmara Municipal.