CÂMARA APROVA: O projeto que busca controlar o acesso das pessoas no prédio do Legislativo

A medida tem como finalidade garantir a segurança dos servidores públicos e dos cidadãos que visitam a Câmara

#Legislativo POR COMUNICAÇÃO 01 DE JULHO DE 2022

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (29), o projeto de resolução 007/2022, que busca controlar o acesso, circulação e permanência de pessoas nas dependências da Câmara Municipal de Oriximiná.

De acordo com o projeto, as pessoas que queiram ter acesso às dependências da Câmara deverão se identificar na recepção e se submeter aos aparelhos de detectores de metais.

Ainda conforme o texto, fica proibido a permanência de pessoas portando arma de fogo ou de qualquer material que ofereça risco à vida de si próprio ou a de terceiros. O projeto também propõe a proibição do uso de boné, chapéu, capuz, gorro, capacete ou qualquer outro artifício que oculte o rosto da pessoa, além de outras medidas.

A comissão de Justiça se manifestou favorável à aprovação do projeto conforme o texto original.

O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão extraordinária.