Câmara aprova requerimento que pede conserto do gerador de energia da Comunidade Ajará

O Abastecimento de água está comprometido por conta do problema

#Melhoria POR COMUNICAÇÃO 28 DE ABRIL DE 2021

Na sessão ordinária desta quarta-feira 28, a Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria da vereadora Keké Batista MDB, que solicita a Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Integração, o conserto imediato do gerador de energia (Motor de Luz) da comunidade Ajará, localizada no Lago Sapucuá, zona ribeirinha no município de Oriximiná.

A parlamentar apresentou o documento após ser procurada pelos comunitários, que relataram a problemática do motor que é utilizado principalmente à noite por conta da geração de energia elétrica.

O requerimento ressalta ainda que, o "motor de luz" é utilizado para o funcionamento da bomba d'água, que abastece toda a comunidade e com a ausência do serviço, os comunitários estão sem água potável, que vem causando transtornos para os moradores da localidade. "Estão há quase 30 dias, os comunitários sem água e energia. Sem energia você ainda vive, agora sem água!? Nesse período chuvoso com a enchente do rio Amazonas, você sabe que não é só a COVID que acomete as pessoas, tem outras doenças. A gente tem que priorizar também os moradores da zona rural", disse a autora do requerimento.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão, e a propositura será encaminhada por meio de ofício ao Poder Executivo