Câmara aprova requerimento que solicita a Prefeitura que construa ou alugue uma casa de apoio

A iniciativa visa atender a população do interior do município

#Legislativo POR COMUNICAÇÃO 20 DE MAIO DE 2021

A câmara municipal aprovou nesta quarta-feira (19), o requerimento de autoria do vereador Junhão PSD, que solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de uma casa de apoio ou a viabilidade de alugar um imóvel para atender a população do interior.

O documento destaca que se faz necessária a demanda, pois os ribeirinhos não têm um lugar próprio e adequado que possam ser acolhidos na sede do município, e que permanecem nas embarcações, sem mínimas condições básicas necessárias, enquanto estão na cidade resolvendo seus problemas pessoais ou de saúde. "Com certeza tem esse olhar carinhoso para esse povo do interior, que é um povo que precisa de muita ajuda. Então a gente colocou esse requerimento pedindo a casa de apoio da população do interior justamente, para eles terem um pouco de dignidade e qualidade de vida nessa casa de apoio. Onde vai poder usufruir do banheiro, do amador de rede, ter uma água tratada para que essa população não doença. Enfim, uma qualidade de vida para o povo ribeirinho", ressalta o vereador Junhão.

O requerimento foi aprovado por doze vereadores presentes na sessão ordinária, e será encaminhado por meio de ofício para o Prefeito municipal. "Mas lembrando que a minha parte eu fiz pedindo ao executivo, resta agora ele executar nosso requerimento, para que assim a população de Oriximiná, principalmente o ribeirinho ganhe com isso", finaliza.