Projeto de Lei voltado a prática de esporte ao idoso é apresentado na Câmara

O objetivo é proporcionar qualidade de vida aos oriximinaenses

#Vereador POR COMUNICAÇÃO 11 DE AGOSTO DE 2021

O Projeto de Lei nº 026/21, de autoria do vereador Mauro Wanzeler (MDB), denominado "Esporte na Melhor Idade", foi apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira 11. O objetivo é proporcionar qualidade de vida aos idosos de Oriximiná por meio do esporte.

A proposta é que sejam assegurados com a implantação do projeto "Esporte na Melhor Idade", a saúde bem estar dos munícipes, bem como proporcionada aos idosos na prática de atividades físicas voltadas para suas respectivas faixas-etárias; além de promover ações socioculturais e de esclarecimento quanto à saúde do público alvo.

De acordo com o Instituto de Geografia e estatística - IBGE, mostra uma evolução do número de idosos em Oriximiná, nas últimas quatro décadas o quantitativo de habitantes acima de 60% anos aumentou 928,9%. O percentual aumento dos idosos na população geral quase que duplicado no período de 1970 a 2010, o índice que era 3,40% evoluiu para 6,04%.

Esse crescimento representa uma importante conquista social e resulta das melhorias das condições de vida com ampliação do acesso à serviço é médicos preventivos e curativos, avanço da tecnologia médica, ampliação da cobertura de saneamento básico, aumento de escolaridade e renda, entre outros determinantes.

Agora o Projeto de Lei vai tramitar pelas comissões permanentes da Câmara Municipal.