CÂMARA APROVA: A revisão salarial dos servidores públicos da prefeitura

O projeto foi aprovado nesta terça-feira 28, por unanimidade pelos vereadores presentes

#Legislativo POR COMUNICAÇÃO 30 DE JUNHO DE 2022

A Câmara aprovou nesta terça-feira, 28, o projeto de lei 021/2022, de autoria do Executivo municipal, que concede revisão geral anual e reajuste aos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Oriximiná.

O projeto prevê aumento de 10,54% (dez vírgula cinquenta e quatro por cento), referente ao índice acumulado da inflação medida pelo IPCA/IBGE, no período de março de 2021 a fevereiro de 2022, e mais 0,76% (zero vírgula setenta por cento) referente aos atuais níveis de vencimento, totalizando o percentual proposto que é de 11.30% (onze vírgula trinta por cento).

Segundo o projeto, a revisão e ajuste é para os servidores públicos dos cargos efetivos, dos grupos ocupacionais e comissionados.

As comissões de Justiça e Economia sugeriram por meio de parecer conjunto, a aprovação do projeto de lei.

O projeto de lei foi aprovado na Câmara e encaminhado para sanção do prefeito municipal.