Câmara solicita do Poder Executivo um grupo gerador de energia para Cachoeira da Pancada

O requerimento foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 20.

#Energia POR COMUNICAÇÃO 20 DE SETEMBRO DE 2022

A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 20, um requerimento do vereador Marcelo Andrade-PSDB solicitando do Poder Executivo que envie com urgência um grupo gerador de energia elétrica para a comunidade Cachoeira da Pancada, zona rural do município de Oriximiná.

Segundo o autor do requerimento, os moradores da comunidade procuraram o vereador para relatar que há 5 (cinco) meses estão sem energia elétrica em virtude que o grupo gerador que atendia a comunidade, foi levado para manutenção na sede do município e até o momento não retornou e nem enviaram outro para suprir as necessidades dos comunitários.

O vereador Marcelo Andrade destacou que a falta de energia está causando transtorno para os moradores da comunidade, pois as famílias estão completamente no escuro, sem água potável e a merenda escolar dos alunos está sendo preparada com água captada diretamente do rio, e os moradores assim como os alunos estão consumindo a água sem nem um tratamento.

Após aprovado, o requerimento foi encaminhado por meio de ofício ao prefeito municipal de Oriximiná.

Câmara Municipal de Oriximiná