Sindicato dos Servidores Públicos de Oriximiná buscam apoio da Câmara de Vereadores.

A entidade anunciou estado de greve na última segunda-feira (6), após assembleia geral.

#ServidorPúblico POR COMUNICAÇÃO 09 DE FEVEREIRO DE 2023

Após decisão em assembleia-geral de entrar em Estado de greve, os servidores públicos municipais foram nesta quarta-feira (8), até a Câmara Municipal em busca de apoio dos vereadores.

Estiveram presentes toda a coordenação do SINDSMOR além de outros servidores.

Eles afirmam que após inúmeras tentativas sem sucesso de diálogo com o Prefeito do município para discutir assuntos relacionados ao pagamento do piso do magistério, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da saúde e administração geral, Revisão Geral Anual (RGA), Concursos Públicos para todas as áreas e outros assuntos de extrema importância, ficou decidido o Estado de greve.

Apesar do problema causado pela instabilidade de energia elétrica, eles foram recebidos pelo presidente Marcelo Andrade e outros vereadores. Após articulações ficou decidido que iriam aguardar uma reunião com o Gestor Municipal na tarde desta quarta-feira, para então tomar as decisões.