Denúncia de falta de materiais básicos e desrespeito a pacientes na saúde infantil é discutida na Câmara.

As denúncias foram feitas pelo pediatra Sidney Barbosa através de áudio nas redes sociais.

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 11 DE ABRIL DE 2023

Na manhã desta terça-feira, 11, durante a Sessão Ordinária da Câmara, foi discutido o áudio gravado pelo pediatra Sidney Barbosa, que atende no Hospital Municipal de Oriximiná-HMO. O médico afirmou que seus pacientes foram desrespeitados pelos recepcionistas do hospital e que crianças estariam morrendo por falta de material básico no HMO.

A presidente do projeto Anjos da Pediatria, Ivanice Printes, que tem como objetivo auxiliar no atendimento pediátrico do município, usou a tribuna da Câmara para manifestar apoio ao pediatra Sidney Barbosa. Segundo ela, o médico é respeitado pela população devido aos relevantes serviços prestados, principalmente às crianças. O projeto é composto por mães das crianças que são atendidas pelo médico.

No entanto, a diretora do hospital, Mônica dos Anjos, se manifestou juntamente com alguns servidores através de um vídeo nas redes sociais, alegando que o pediatra falta com a verdade, que todos os pacientes são tratados com respeito e que os materiais necessários para o atendimento das crianças estão disponíveis no hospital.

Os vereadores presentes na Sessão se mostraram preocupados com a situação e destacaram a importância da apuração dos fatos para a resolução do problema. "A denúncia feita pelo pediatra Sidney Barbosa deve ser investigada para que se possa esclarecer o que realmente está acontecendo", disse o presidente da Câmara, vereador Marcelo Andrade - PSDB

"A manifestação dos integrantes do projeto Anjos da Pediatria durante a Sessão Ordinária da Câmara demonstra a preocupação da sociedade em relação à saúde pública, principalmente quando se trata de atendimento infantil. É fundamental que as autoridades responsáveis tomem medidas efetivas para garantir a qualidade do atendimento no Hospital Municipal de Oriximiná", finalizou o Presidente.

Câmara Municipal de Oriximiná