Projeto de Lei busca instituir política municipal de incentivo ao uso da energia solar em Oriximiná.

A proposta do vereador Mauro Wanzeler-MDB, tramitará nas comissões permanentes da Câmara.

img
#Energia POR COMUNICAÇÃO 18 DE ABRIL DE 2023

Nesta terça-feira, 18, durante Sessão Ordinária da Câmara de Oriximiná, o vereador Mauro Wanzeller, do MDB, apresentou o Projeto de Lei 036/2023, que institui a política municipal de incentivo ao uso da energia solar no município.

O objetivo do projeto é ampliar o uso de energia solar térmica, aumentando a segurança e diversificação da matriz energética do município, o que pode atrair novas empresas e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para a população local.

Segundo o autor, a proposta é um importante passo para construir um futuro mais sustentável e consciente em relação aos recursos naturais. Além disso, a utilização da luz solar como fonte de energia limpa contribuirá para assegurar a sustentabilidade da geração de energia em longo prazo, diminuindo as emissões de poluentes e o desmatamento, além de tornar a cidade menos dependente de fontes de energia externa.

A iniciativa apresentada pelo vereador agora seguirá para análise das comissões da Câmara Municipal, após apresentação do parecer, o PL será encaminhado para votação em plenário.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito