Agora é Lei: A semana do descarte correto de lixo eletrônico em Oriximiná.

Iniciativa do vereador Mauro Wanzeller visa conscientizar a população sobre impacto ambiental.

#AgoraéLei POR COMUNICAÇÃO 08 DE MAIO DE 2023

A partir deste ano, o município de Oriximiná terá oficialmente a Semana do Descarte Correto de Lixo Eletrônico. A Lei 9.498/2023, de autoria do vereador Mauro Wanzeller do MDB, foi sancionada pelo prefeito José Willian e inclui a data no calendário oficial de eventos da cidade, a ser comemorada na terceira semana de agosto.

O objetivo da Lei é conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de lixo eletrônico e os impactos ambientais que podem ser gerados com a disposição desses materiais. Segundo a Lei, o responsável pela área do meio ambiente municipal será encarregado das ações de conscientização, que poderão ser realizadas em parceria com a Secretaria de Educação e outros órgãos públicos e entidades do município.

"Com a Semana do Descarte Correto de Lixo Eletrônico, espera-se que os cidadãos se conscientizem da importância de não descartar esse tipo de material de forma irresponsável, prejudicando o meio ambiente e colocando em risco a saúde da população", disse o autor da Lei.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná