Câmara aprova Projeto de Lei que institui política de incentivo ao uso da energia solar no município.

O texto de autoria do vereador Mauro Wanzeller-MDB, segue para sanção do Prefeito de Oriximiná.

#Energia POR COMUNICAÇÃO 14 DE JUNHO DE 2023

A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou nesta quarta-feira, 14, o Projeto de Lei 036/2023, que estabelece uma política de incentivo ao uso da energia solar no município. Proposto pelo vereador Mauro Wanzeller, do MDB, o texto agora segue para a sanção do Prefeito, visando promover a adoção de energia solar nas edificações locais quando houver viabilidade técnica e econômica.

O principal objetivo do PL é fomentar o uso da energia solar em Oriximiná, confiante para a segurança e diversificação energética. O projeto propõe a aplicação dessa fonte de energia renovável em prédios públicos, unidades residenciais, iluminação pública, unidades industriais, agrícolas, comerciais e de serviços.

A justificativa apresentada pelo autor do projeto ressalta os benefícios da energia solar, destacando sua abundância no país e no município como uma fonte energética limpa e constante. Além de contribuir para a sustentabilidade da geração de energia em longo prazo, o uso da energia solar também reduzirá as emissões de poluentes, promovendo melhorias na qualidade de vida da população local.

Com a aprovação do PL pela Câmara Municipal, o projeto agora aguarda a sanção do Prefeito de Oriximiná para se tornar lei. Caso sancionado, o município dará um passo importante na promoção de energias renováveis ??e na redução dos impactos ambientais causados ??pela geração de energia convencional.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná