Audiência pública sobre a LDO 2024 em Oriximiná reúne vereadores e secretariado municipal.

O evento ocorreu na quinta-feira, 15 de junho de 2023, no Plenário Lucelindo Tavares, às 09h, e foi promovido pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento.

#LDO POR COMUNICAÇÃO 15 DE JUNHO DE 2023

Nesta quinta-feira, dia 15 de junho de 2023, a Câmara Municipal de Oriximiná, por meio da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Manoel Buchecha-PDT, promoveu uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2024. O evento, que teve início às 09h, aconteceu no Plenário Lucelindo Tavares e contou com a participação dos vereadores e secretariado municipal.

Durante a audiência, foram apresentadas as metas e prioridades do município para o próximo ano, além das projeções de receitas e despesas. Os participantes tiveram a oportunidade de debater e sugerir ajustes na proposta da LDO, para a definição das diretrizes orçamentárias que guiarão a gestão dos recursos públicos em Oriximiná.

O encontro, organizado pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, foi marcado por uma participação dos interessados, que tiveram a oportunidade de manifestar suas opiniões, apresentar demandas e oferecer contribuições para aprimorar o planejamento das ações e investimentos do município. A presença ativa do poder público reforçou a importância da participação cidadã na construção de políticas públicas eficientes e precisas às necessidades locais.

Além dos vereadores, estiveram presentes alguns representantes de entidades da sociedade civil e membros do Executivo municipal. A diversidade de vozes enriqueceu os debates e possibilitou uma visão ampla das demandas e expectativas da população em relação às prioridades do orçamento.

A realização da audiência pública sobre a LDO 2024 pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Manoel Buchecha, demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Oriximiná em promover uma gestão participativa e transparente, envolvendo todos nas decisões que afetam diretamente suas vidas. A contribuição dos cidadãos é fundamental para a definição de políticas públicas eficazes, garantindo a aplicação dos recursos de forma responsável e direcionada aos interesses coletivos.

A Câmara Municipal de Oriximiná agradece a presença de todos os participantes e ressalta a importância da continuidade do diálogo entre o poder público e a comunidade. A participação ativa da população é fundamental para o desenvolvimento e crescimento do município, e a realização de audiências públicas é um instrumento essencial nesse processo de construção conjunta.

Câmara Municipal de Oriximiná