Câmara aprova LDO 2024 com emendas de plenário modificativas.

Projeto foi aprovado em Sessão Extraordinária com votação acirrada, nesta sexta-feira, 30.

#LDO POR COMUNICAÇÃO 30 DE JUNHO DE 2023

A Câmara Municipal aprovou, nesta sexta-feira, 30, por uma margem estreita de votos (8 a favor e 6 contra), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. A aprovação ocorreu durante a sessão extraordinária que contou com intensos debates e análises específicas do projeto.

A LDO é um importante instrumento que estabelece as diretrizes e os parâmetros para a elaboração do orçamento do município no próximo ano, refletindo as prioridades e metas a serem alcançadas. A aprovação desse documento é fundamental para a gestão responsável dos recursos públicos e para o planejamento adequado das ações e investimentos.

Além disso, o projeto da LDO 2024 recebeu duas emendas de plenário modificativas durante a votação. A emenda 001/2023 propõe suplementar as dotações orçamentárias de atividades e projetos, com um limite de até 10% para o ano de 2024. Já a emenda 002/2023 altera o anexo de metas e prioridades do projeto de lei.

As emendas de plenário modificativas buscam ajustar e aprimorar o texto original do projeto, levando em consideração aspectos relevantes para o planejamento e execução do orçamento municipal. Essas modificações foram debatidas e votadas pelos vereadores, garantindo a representatividade e a participação democrática no processo legislativo.

A aprovação da LDO 2024 com as emendas de plenário modificativas reflete o trabalho e a responsabilidade dos vereadores em analisar e aprimorar o projeto, considerando os interesses e necessidades da comunidade. A Câmara Municipal cumpre seu papel de fiscalizar e deliberar sobre os assuntos de estrangeiro para o município, buscando sempre o melhor para a população.

Após a aprovação, da LDO 2024 seguirá para sanção do Executivo municipal, que poderá realizar os encaminhamentos necessários para sua efetiva implementação. A lei contribuirá para uma gestão financeira transparente e eficiente, pautada nas demandas da comunidade e nos princípios da responsabilidade fiscal.

A Câmara Municipal de Oriximiná reafirma seu compromisso em representar os interesses da população e em trabalhar pela construção de um município cada vez mais próspero e sustentável.

Veja como votou cada vereador na aprovação da LDO 2024 com emendas de plenário modificativas.

A favor:

- Marcelo Andrade -PSDB