Câmara Municipal arquiva denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Mauro Wanzeller-MDB.

Denúncia é rejeitada em sessão ordinária e encaminhada para arquivamento com 8 votos contrários.

#Vereador POR COMUNICAÇÃO 03 DE AGOSTO DE 2023

Nesta quarta-feira, 02 de agosto de 2023, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal Oriximiná, foi votado e arquivado o processo de denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Mauro Wanzeller-MDB.

A denúncia protocolada por Mallena Rodrigues, acusava o vereador de condutas incompatíveis com o decoro parlamentar, porém 7 vereadores optaram pelo arquivamento do caso. Eles embasaram sua decisão após conhecimento dos argumentos apresentados e notaram a ausência de provas contundentes, concluindo que não havia elementos suficientes para dar prosseguimento ao processo de cassação do mandato do parlamentar.

Votação

Após a leitura da denúncia em plenário e a submissão ao aceite dos vereadores presentes, o resultado apontou 07 votos a favor do arquivamento, enquanto 7 votos foram contra o arquivamento, culminando em um empate.

O desempate foi efetuado pelo presidente da casa, embasado no regimento interno, o que resultou 8 votos pelo arquivamento do processo de denúncia contra o vereador Mauro Wanzeller.

Vereadores que votaram a favor da denúncia:

- Ludugero Júnior - PSC

- Arnaldo Gemaque - PSD

- Marta Godinho - PTB

- Adeilson Lopes - PRTB

- Quinho Azevedo-PL

- Sabá do Ônibus - PDT

- Manoel Buchecha-PDT

Vereadores contrário à aceitação da denúncia foram:

- Keké Batista - MDB

- Junhão - PSD

- Deybson Rash - PRTB

- Josy Seixas - PL

- Márcio Canto - PTB

- Rafão Viana - PSDB

- Marcelo Andrade - PSDB

O vereador Mauro Wanzeller-MDB, objeto da denúncia, não participou da votação por ser o denunciado. Com o arquivamento da denúncia, o parlamentar se mantém no exercício de seu mandato.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ