Câmara rejeita pedido de cassação do vereador Marcelo Andrade

A denúncia foi arquivada em sessão ordinária desta quarta-feira, 9.

#Vereador POR JAIME SILVA 09 DE AGOSTO DE 2023

Na tarde da última terça-feira, dia 08, o cidadão Edson Siqueira protocolou quatro denúncias na Secretaria da Câmara Municipal, alegando possíveis irregularidades e quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Marcelo Andrade, filiado ao PSDB.

Hoje, quarta-feira, 09, foi a vez da Mesa Diretora colocar as denúncias em votação. O vereador Marcelo Andrade não votou, devido às acusações serem contra ele.

O resultado final da votação foi um empate, com sete votos a favor da aceitação das denúncias e sete contrários.

Baseada nas regras estabelecidas pelo Regimento Interno da Casa Legislativa, a presidente em exercício, a vereadora Josy Seixas-PL, desempenhou um papel ao exercer seu voto decisivo, optando por não dar continuidade às denúncias, e assim concluindo a votação.

Votação:

Vereadores que votaram a favor da denúncia:

- Ludugero Júnior - PSC

- Arnaldo Gemaque - PSD

- Marta Godinho - PTB

- Adeilson Lopes - PRTB

- Quinho Azevedo-PL

- Sabá do Ônibus - PDT

- Manoel Buchecha-PDT

Vereadores contrário à aceitação da denúncia foram:

- Keké Batista - MDB

- Junhão - PSD

- Deybson Rash - PRTB

- Josy Seixas - PL

- Márcio Canto - PTB

- Rafão Viana - PSDB

- Mauro Wanzeller - MDB

Com o arquivamento da denúncia, o parlamentar se mantém no exercício de seu mandato.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ