Vereador Mauro Wanzeller-MDB apresenta Projeto de Lei para proteger mananciais de abastecimento público

A iniciativa visa garantir qualidade ambiental e enfrentar a escassez de água.

img
#MeioAmbiente POR COMUNICAÇÃO 12 DE SETEMBRO DE 2023

Nesta terça-feira, 12 de setembro, durante a sessão ordinária na Câmara de Oriximiná, o vereador Mauro Wanzeller-MDB apresentou um Projeto de Lei que tem como objetivo a proteção dos mananciais destinados ao abastecimento público na região.

O projeto, elaborado pelo vereador, visa assegurar a preservação e recuperação da qualidade ambiental dos mananciais que abastecem a população local. Ele define mananciais como fontes de água subterrâneas, superficiais, fluentes, emergentes ou armazenadas que podem ser utilizadas atualmente ou potencialmente utilizadas para o fornecimento público de água.

Na justificativa apresentada pelo autor, destaca-se a crescente escassez e as interrupções no fornecimento de água enfrentadas em todo o mundo, principalmente devido a secas agravadas pelo aumento das temperaturas e aos impactos ambientais decorrentes da atividade humana. Portanto, torna-se essencial tomar medidas eficazes para proteger e restaurar os mananciais existentes.

Após a apresentação, o projeto seguirá para análise das comissões permanentes da Câmara, antes de ser votado e implementado. A iniciativa é um passo significativo na direção da preservação dos recursos hídricos e da garantia de acesso à água de qualidade para a população de Oriximiná.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL ORIXIMINÁ

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito