Moradores do bairro Novo Horizonte pedem ajuda à Câmara para solucionar problemas que enfrentam

O principal desafio enfrentado pelos moradores é a falta de abastecimento de água, além de outras necessidades não atendidas pelo poder público.

#AbastecimentodeÁgua POR COMUNICAÇÃO 19 DE SETEMBRO DE 2023

Na manhã desta terça-feira, 19 de Setembro, um grupo de moradores do bairro Novo Horizonte foram à Câmara de Vereadores pedir ajuda para solucionar os problemas que estão enfrentando.

O principal desafio enfrentado pelos moradores é a falta de abastecimento de água, além de outras necessidades não atendidas pelo poder público, como iluminação pública e falta de infraestrutura.

A dona de casa Adenilza Ferreira residente do bairro há 17 anos diz que a situação está insustentável. Sobre a falta d'água ela diz que um funcionário da SENDURB faltou com a verdade quando apresentou um recibo na tentativa de comprovar a compra de um terreno pela Prefeitura para construção de um microssistema de água, essa situação foi desmentida, haja visto que somente com autorização da Câmara pode efetuar esse tipo de transação. "Ele disse que o terreno havia sido comprado nas descobrimos que fomos enganados ", disse a dona de casa.

Dioneia Caetano, residente no bairro Novo Horizonte, expressou insatisfação sobre o problema e afirmou que está enfrentando dificuldades consideráveis. Ela enfatizou a importância do apoio do governo municipal para lidar com essa situação, destacando a necessidade de assistência.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade (PSDB), lamentou diante de mais uma questão problemática decorrente da gestão do governo municipal em relação à população de Oriximiná. Ele enfatizou que os cidadãos que o elegeram se sentem desamparados pelo atual prefeito e anunciou que a Câmara está empenhada em buscar medidas para resolver os desafios enfrentados pela população local.

Os vereadores presentes na sessão ordinária, expressaram apoio aos moradores do bairro Novo Horizonte e se disponibilizaram para colaborar na busca de soluções para os problemas que enfrentam.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ