Presidente da Câmara pauta projeto de lei que visa regulamentar o piso salarial dos profissionais de enfermagem

Os profissionais da área estiveram presentes na Câmara Municipal em busca de apoio e celeridade na aprovação da proposta.

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 17 DE OUTUBRO DE 2023

O presidente da Câmara Municipal de Oriximiná, vereador Marcelo Andrade (PSDB), pautou para discutir e aprovar três pareceres favoráveis das comissões permanentes sobre o projeto de lei 076/2023, que visa a regulamentação do piso salarial dos profissionais de enfermagem. A proposta trata da assistência financeira complementar para cumprir o piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras da área de saúde pública do município de Oriximiná.

Durante a sessão ordinária, um grupo de profissionais de enfermagem esteve presente com o objetivo de apoiar e buscar celeridade na aprovação do projeto de lei. A presença desses profissionais demonstra a importância da regulamentação do piso salarial para a categoria, que busca melhores condições de trabalho e remuneração justa.

O vereador Marcelo Andrade ressaltou que a regulamentação do piso salarial dos profissionais de enfermagem é uma demanda antiga da categoria, que desempenha um papel fundamental no cuidado e na promoção da saúde da população. "A aprovação desse projeto de lei pode representar um avanço significativo para a valorização desses profissionais e para a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade de Oriximiná", disse o presidente.

Os pareceres foram aprovados por unanimidade dos presentes e o projeto de lei ainda passará por votação em plenário.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO - CMO