Câmara Municipal aprova requerimento sobre instalação de tomógrafo em Oriximiná

Vereador Deybson Rash solicita informações sobre o aparelho que já se encontra no município desde de agosto de 2023 e até o momento não foi instalado

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 19 DE MARÇO DE 2024

A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou, nesta terça-feira, 19 de março de 2024, um requerimento do vereador Deybson Rash-PRTB, que solicita do Executivo Municipal informações sobre a instalação do aparelho de tomografia no município.

No documento, o vereador ressalta a importância do aparelho para a saúde de Oriximiná, lembrando ainda que o tomógrafo já se encontra no município desde de agosto de 2023 e até o momento não foi instalado.

O vereador Deybson Rash afirmou que a instalação do tomógrafo é uma demanda antiga da população de Oriximiná, que sofre com a falta de acesso a exames de imagem.

"O tomógrafo é um equipamento essencial para o diagnóstico e tratamento de diversas doenças, e sua instalação em Oriximiná vai contribuir para melhorar a qualidade da saúde da população", afirmou o vereador.

O requerimento foi aprovado e enviado por meio de ofício ao Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Saúde.