Câmara de Oriximiná aprova Projeto de Lei para implementação do programa "Artes Marciais nas Escolas"

Iniciativa liderada pela vereadora Josy Seixas visa promover saúde e valores nas instituições de ensino do município

#CâmaraAprova POR COMUNICAÇÃO 07 DE MAIO DE 2024

A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou nesta terça-feira, dia 07 de maio, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Josy Seixas (PSD), que visa criar o programa "Artes Marciais nas Escolas" no município.

O programa tem como objetivo principal a promoção e divulgação das artes marciais nas escolas, por meio de diversas atividades, incluindo oficinas, aulas práticas e teóricas, demonstrações e o estudo do conteúdo filosófico de cada categoria. Tais atividades serão ministradas por profissionais graduados e habilitados, garantindo um ensino de qualidade aos alunos.

Uma das características marcantes do programa é a criação de uma comissão, composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Saúde e de entidades de artes marciais. Essa comissão será responsável por elaborar o regimento interno do programa e acompanhar sua execução, garantindo que ele atenda às necessidades e expectativas da comunidade escolar.

A vereadora Josy Seixas, autora do projeto, ressaltou a importância do programa para a promoção da saúde e da qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino. "As artes marciais são uma excelente forma de promover a saúde e a qualidade de vida, além de ensinar valores como disciplina, respeito e cooperação. Por isso, acredito que o programa ‘Artes Marciais nas Escolas' será um grande sucesso em Oriximiná", afirmou a vereadora.

Com a aprovação, o projeto de lei aguarda a sanção do prefeito municipal para que possa ser implementado e beneficiar os estudantes de Oriximiná.