Vereador propõe construção de pista de "GRAU" para garantir segurança e promover esporte radical em Oriximiná

Indicação destaca importância da iniciativa para jovens praticantes e comunidade em geral

#Esporte POR COMUNICAÇÃO 07 DE MAIO DE 2024

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 7 de maio, o vereador Adeilson Lopes (Republicanos) apresentou uma indicação sugerindo ao Executivo Municipal a disponibilização ou construção de uma pista dedicada ao esporte de manobras de bicicletas, conhecido como "GRAU", em Oriximiná.

O vereador ressaltou que muitos jovens praticam essas manobras em vias públicas, o que pode gerar riscos tanto para eles próprios quanto para os demais transeuntes. Destacou também que uma pista adequada para a prática desse esporte não só proporciona um espaço seguro para os praticantes, mas também promoveria a prática de atividades físicas e o convívio saudável entre os amantes desse esporte radical tão praticado por nossos jovens.

"Acredito que a disponibilização de uma pista de 'GRAU' em nossa cidade será uma medida que contribuirá significativamente para o bem-estar da população", afirmou o vereador Adeilson Lopes.

A indicação foi lida durante a sessão plenária e enviada por meio de ofício ao Executivo Municipal, aguardando as devidas providências para viabilizar a construção ou a disponibilização da pista de "GRAU" em Oriximiná.